Grupo da FAUrb lança CD-Rom sobre projetos arquitetônicos e urbanos

11 de Abril de 2008

cartaz-faurb.JPG O Grupo Editora de Mídias/PET/FAUrb/UFPel e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo convidam para o lançamento do CD-Rom: Projetos Arquitetônicos e Urbanos 2007/1, que ocorrerá no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, na próxima terça-feira (15), às 18h.

A publicação foi idealizada com a intenção de tornar acessíveis e visíveis os trabalhos das disciplinas de projeto arquitetônico e urbano a toda a comunidade da UFPel às outras escolas de arquitetura e ao público em geral e tornar de conhecimento público a produção projetual dos alunos da FAUrb/UFPel.

A primeira edição nasceu a partir da necessidade de fortalecer e avançar nas formas de ensinar e aprender arquitetura e urbanismo, em um âmbito de discussão inteligente e de ampla participação, “para que ao visualizarmos nossa produção possamos medir nossas capacidades e assim possamos dar respostas à sociedade”, definem os organizadores.  “Neste tempo de preocupações, em que temos muito por fazer, descobrimos que a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo tem muito a contribuir”, acrescentam.

Essa publicação reúne uma pequena parte dos trabalhos produzidos pelos estudantes durante o 1º semestre de 2007, indicados por seus professores orientadores das disciplinas de Projeto – do projeto arquitetônico e urbanístico 1 (projeto 1) até o trabalho final de graduação (tfg) tem seus trabalhos publicados em CD-ROM e de forma eletrônica.

“É preciso potencializar o pensamento, a partir de nossas próprias imagens e projetos. Percebemos a persistência de uma política de ensinar projeto, sendo esse, portanto mais um elemento de diagnóstico e de avaliação de nossas atividades. Toda a publicação reflete muitas realidades, a organização da instituição que a produz, o currículo, a qualidade dos trabalhos e a convicção com a qual se realizam as idéias. Somente precisamos encontrá-las. Manifesta, sem dúvida, um olhar sobre a dedicação de nossa comunidade acadêmica, reunindo a dupla condição: o que fazemos e o que faremos”, complementam.