UFPel propõe concurso para provimento de 100 vagas para professor efetivo

9 de Abril de 2008

O reitor Antonio Cesar Borges e o vice-reitor Telmo Pagana Xavier encaminharam ao COCEPE proposta de abertura de concurso público para o provimento de 100 vagas para Professor efetivo, a fim de suprir as vagas oriundas de aposentadoria e demissões. O COCEPE reunir-se-á nesta quinta-feira(10) para aprovar as áreas do concurso.

Esta decisão da administração superior da UFPel é inédita, pois viabilizará o maior concurso docente da história da Universidade.

Ainda na mesma reunião será apreciada a possibilidade de abertura de concurso para professores que darão suporte ao REUNI (Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais). Ou seja, além das 100 vagas mencionadas, haverá o acréscimo de mais 23 vagas a serem liberadas pelo MEC no futuro próximo.