Reitor cumpre agenda no CAVG: entrega micro-ônibus e dá posse à diretoria do Grêmio estudantil

9 de Abril de 2008

posse-gremio-cavg.jpg O reitor César Borges prestigiou nesta terça-feira(8) a posse da nova diretoria do Grêmio dos Estudantes do Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça (CAVG). Na presidência da agremiação foi empossado o aluno Toni Sechi, ficando os demais cargos assim distribuídos: Bruna Otti – vice-presidente, Lara Guidoti Halfen – segunda secretária, Rafael Barcelos Nunes – diretor de Esportes; Adair Cobus Fagundes – diretor do Departamento Social, Jéssica Santos – 1ª secretária, Caio Sperling – diretor fiscal e Leandro Bartz – tesoureiro.

Em seu pronunciamento, o diretor da Escola, professor Hugo Stephan, destacou o apoio incondicional da Reitoria a todos os projetos apresentados pelo CAVG e ressaltou que no recente plebiscito 92% dos participantes optaram pela permanência da Escola na UFPel, em detrimento do Cefet.

Acompanhado pelo pró-reitor de Infra-Estrutura, Mário Renato Amaral, Cesar Borges fez a entrega de um micro-ônibus, adquirido com recursos próprios do CAVG através de projeto feito pelo educandário, e anunciou para o final de maio a chegada de um ônibus de grande porte, que também será entregue ao CAVG. O reitor determinou ainda a compra de um caminhão e de um trator, estes com recursos obtidos junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Em sua visita à Escola, o reitor também realizou a entrega de dez computadores para o Internato, através de projeto elaborado pela chefe da Unidade Especial de Orientação Educacional, Miriam Marroni; e de um televisor de 40 polegadas acompanhado de um aparelho de DVD. César Borges anunciou para os próximos dias a entrega de mais 15 microcomputadores.

Cesar disse que o CAVG, vinculado à UFPel, é uma das mais tradicionais escolas agrotécnicas do país. Disse que a unidade é parceira habitual da Reitoria e que o governo federal tem ajudado muito na concretização dos projetos da Escola. Anunciou ainda que os alunos internos do CAVG que forem aprovados no vestibular, terão direito a uma vaga na nova Casa do Estudante, a ser instalada junto ao novo campus Porto, além de bolsas de auxílio estudantil,  “na medida em que já passaram pela seleção sócio-econômica”.