Edhuca apresenta projeto nesta quinta(10)

9 de Abril de 2008

O Projeto Edhuca: “A Escola que Protege” realizará nesta quinta-feira(10), às 17h, na Faculdade de Direito da UFPel, reunião de apresentação de suas atividades. O encontro é voltado para as entidades ligadas à área de educação e ao poder público, professores, educadores e comunidade em geral.  Na ocasião, será apresentado o curso de capacitação em Educação para os Direitos Humanos e Cidadania, que será realizado nas sextas e nos sábados, na Faculdade de Direito da UFPel, com início em 25 de abril, e término previsto para o final de junho, totalizando 80 horas-aula.

O curso é voltado para profissionais dos sistemas de educação estadual e municipal e educadores sociais do município de Pelotas. O conteúdo prioriza temas referentes ao enfretamento da violência contra mulheres, crianças e adolescentes. O curso integra as ações do projeto de extensão Edhuca: “A Escola que Protege”, coordenado pela professora Maria das Graças Pinto de Britto.

O projeto é realizado pela Faculdade de Direito da UFPel em convênio com a Secretaria de Educação Continuada Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de formar cidadãos para a paz, para os direitos humanos e para a cidadania, procurando fazer com que a escola se torne um centro de identificação, prevenção e enfrentamento da violência, em todas as suas formas, contra mulheres, crianças e adolescentes.

Mais informações pelo telefone (53) 3225-1221, ramal 25, pelo site http://www.ufpel.edu.br/direito/edhuca ou pelo e-mail edhuca@gmail.com .