Princípios Jurídicos da Família Contemporânea serão tema de Colóquio de Direito em Pelotas

7 de Abril de 2008

A Escola Superior da Magistratura(ESM) da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) e a Faculdade de Direito da UFPel promovem palestra sobre “Princípios Jurídicos da Família Contemporânea”, com o desembargador e professor da ESM, Sérgio Gischkow Pereira. O evento acontece no dia 15 de abril, às 10h, no sala 1 da Faculdade de Direito da UFPel (praça Conselheiro Maciel, sem número).

A palestra integra o projeto Colóquios de Direito, promovido pela ESM, que tem por objetivo promover o aperfeiçoamento da comunidade jurídica de Pelotas e região, assim como o debate de temas de interesse da sociedade.

Os Colóquios de Direito são encontros mensais abertos à comunidade. Para alunos da ESM e da Faculdade de Direito da UFPel, haverá reconhecimento como horas extracurriculares (estes deverão realizar inscrição na Secretaria, sem custo).

Ao longo do ano serão realizados outros colóquios, em parceria com instituições de ensino e organizações da sociedade civil.

De acordo com o coordenador do Curso de Preparação à Magistratura e do Projeto Colóquios de Direito em Pelotas, juiz Marcelo Malizia Cabral, “com este projeto, a Escola da Magistratura e a Ajuris buscam ofertar sua contribuição para com o desenvolvimento da sociedade, fomentando a discussão de temas que dizem com o interesse da cidadania”.

A Escola Superior da Magistratura ministra Curso de Preparação à Magistratura – CPM em Pelotas, com duração mínima de dois semestres, havendo previsão de novo teste de seleção no mês de julho. Maiores informações em www.escoladaajuris.org.br .