CLC lança edital para cursos de leitura em língua estrangeira

10 de Junho de 2013

Ministério da Educação - MEC
Universidade Federal de Pelotas - UFPel
Centro de Letras e Comunicação – CLC
Câmara de Extensão – CaExt
Núcleo de Extensão em Letras – NEL

EDITAL – EXTENSÃO n° 004/2013

Por decisão do Conselho Deliberativo da Câmara de Extensão, estarão abertas as INSCRIÇÕES PARA INGRESSO NOS CURSOS DE LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA (Línguas Francesa, Espanhola e Inglesa) do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas:

1. Das inscrições para ingressantes:
1.1 As candidaturas online para alunos ingressantes serão realizadas através do site http://letras.ufpel.edu.br/cpel/inscricao no período de 17 de junho a 19 de junho de 2013.
1.2 Todos os cursos terão vagas limitadas (30 vagas). A seleção será feita por ordem de inscrição.
1.3 Os casos omissos serão analisados pela Chefia da CaExt através do encaminhamento por escrito de solicitação formal-circunstanciada e documentada.

2. Das Vagas:
2.1 As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição no site da Universidade Federal de Pelotas.
2.2 As matrículas não confirmadas darão lugar a seus suplentes, também determinados pela ordem de inscrição.
2.3 Será divulgada no dia 20 de junho, no site do Centro de Letras e Comunicação, a lista dos candidatos da primeira chamada e, no dia 26 de junho, serão chamados os seus suplentes caso não haja preenchimento das vagas.

3. Da matrícula:
3.1 As matrículas ocorrerão na sala 102, no prédio do Centro de Letras e Comunicação, Rua Gomes Carneiro nº01, prédio B, Campus Porto, fone 39211520.
3.2 As matrículas serão realizadas nas seguintes datas e horários:
Datas: 24 e 25 de junho de 2013 (inscritos selecionados na primeira chamada)
28 de junho de 2013 (suplentes)
Horário: Das 8h30 às 13h
3.3 Após a realização da matrícula, não será possível solicitar trancamento do curso.

3.3 Documentos necessários:
3.3.1 O próprio candidato deverá realizar a matrícula munido do CPF e do comprovante de pagamento;
3.3.2 Se o candidato estiver impossibilitado de comparecer, deverá nomear um procurador que apresente procuração e documentos no dia da matrícula correspondente.

4. Do pagamento
4.1 O candidato deverá realizar o pagamento da taxa de matrícula através de depósito identificado.
4.2 Para a realização do depósito identificado devem ser preenchidos os seguintes dados:
1º Campo identificador: CPF
2º Campo identificador: (em branco)
3º Campo identificador: NOME COMPLETO
4.3 Dados bancários para o depósito identificado:
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 3124-0
CONTA CORRENTE: 7.346-6
FAVORECIDO: FAU PROJETOS
4.4 O candidato não conseguirá realizar nesta conta outro depósito que não o identificado.
4.5 Os valores semestrais, por curso, encontram-se na última página deste edital.

5. Das aulas
5.1 As aulas terão o seu início no dia 29 de junho de 2013. O término está previsto para o final de julho (Língua Francesa) e final de agosto (Língua Espanhola e Inglesa).
5.2 As turmas serão abertas com o mínimo de 10 alunos.
5.3 O curso de leitura em língua francesa terá carga horária de 20h e os cursos de leitura em língua inglesa e espanhola, 40h.

CURSOS OFERECIDOS – VALORES POR SEMESTRE
CURSOS VAGAS VALORES
Curso de Leitura em Língua Francesa (Módulo 1): 40,00 (20h)
Curso de Leitura em Língua Espanhola: 80,00 (40h)
Curso de Leitura em Língua Inglesa: 80,00 (40h)
Obs: As turmas serão abertas somente com o mínimo de 10 alunos.

ANEXO II
HORÁRIO COMPLETO – 2013/1
CURSO DIAS HORÁRIO
Curso de Leitura em língua francesa –Sábados, das 8h30 às 11h30
Curso de Leitura em língua espanhola –Sábados, das 8h30 às 11h30
Curso de Leitura em língua inglesa – Turma 1–Sábados, das 8h30 às 11h30
Curso de Leitura em língua inglesa – Turma 2 – Terças e Quintas, das 9h30 às 11h

Pelotas, 10 de junho de 2013.
Profª. Mariza Pereira Zanini
Chefe da Câmara de Extensão – CaExt