Transporte Circular de Apoio vai parar também na Alfândega

22 de Maio de 2013

A partir da noite desta quarta-feira (22), o transporte circular de apoio vai parar também na Alfândega, além da Cotada, quando do retorno do Centro para o Anglo. A medida atende à reivindicação de estudantes com atividades nos dois prédios localizados na praça do Porto e visa a dar maior segurança aos acadêmicos, que desta forma não precisarão se deslocar das frentes das unidades para pegarem os microônibus.

A pró-reitoria de Infraestrutura também está providenciando uma iluminação total nas frentes dos prédios, por todos os lados, o que contribuirá para iluminar também a praça. Ainda com vistas à segurança da comunidade acadêmica, a pró-reitoria está conversando com a Guarda Municipal, no sentido de ver a possibilidade daquela corporação se fazer presente na região, em função da existência ali de patrimônio do município, e está enviando à Brigada Militar um mapa com os pontos críticos da violência nos entornos dos campi da UFPel.

Horários
O transporte circular de apoio funciona de segundas a sextas-feiras, das 7h30min às 22h30min, saindo os carros a cada 15 minutos e nos horários de pico conforme a lotação. O transporte que atende às unidades na Canguru tem os seguintes horários: 7h30min-9h30min-12h-13h10min-15h10min-17h-18h30min-20h30min-22h30min.