I Workshop Understanding Naturalism

5 de Abril de 2013

Em iniciativa do Grupo de Pesquisa “Naturalismo, Emotivismo e Normatividade”, com o apoio do Departamento de Filosofia, do CNPq e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPel, será realizado, nos dias 15 e 16 de abril, na sala 352 da Faculdade de Educação (FaE/UFPel) o I Workshop: Understanding Naturalism.

O evento tem como objetivo a divulgação dos resultados parciais de pesquisas de excelência e o fortalecimento do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPel, em razão de oportunizar o contato com professores/pesquisadores de outras instituições, bem como estreitar o vínculo já existente com alguns pesquisadores, proporcionando, assim, o desenvolvimento dos projetos vinculados aos grupos de pesquisa e o contínuo diálogo e intercâmbio entre os pesquisadores, favorecendo também a contínua melhoria da qualidade da pesquisa sobre o Naturalismo no Brasil.

Além disso, o workshop propiciará também um espaço para apresentação de trabalhos de alunos de pós-graduação. As conferências que nele serão apresentadas e debatidas oportunizarão uma visão atual do cenário contemporâneo a respeito do papel e da relevância dos projetos de naturalização, tanto no âmbito filosófico, como também nas demais áreas do conhecimento.

Inscrições: genaturalismo@gmail.com

Comissão Organizadora:

Prof. Dr. Clademir Araldi (UFPel)

Profª. Dra. Flávia Carvalho (UFPel)

Prof. Dr. Juliano do Carmo (UFPel)

Participantes:
Prof. Dr. Adriano Naves de Brito (Unisinos)

Prof. Dr. Carlos Adriano Ferraz (UFPel)

Prof. Dndo. Carlos Miráglia (UFPel)

Prof. Dr. Clademir Araldi (UFPel)

Profª. Drª. Flávia Carvalho (UFPel)

Prof. Dr. Juliano do Carmo (UFPel)