Projeto ConjuntuRI debate os Separatismos Contemporâneos

4 de Fevereiro de 2013

cartaz-8a.jpg Ocorre nesta terça-feira(5), às 19h, no Centro de Integração do Mercosul, a 8ª edição do projeto de extensão ‘ConjuntuRI - Análise de Conjuntura das Relações Internacionais’, promovido pelo curso de Relações Internacionais da UFPel. O ConjuntuRI é um projeto que visa trazer para as comunidades acadêmica e geral assuntos relevantes e atuais oriundos das relações internacionais, promovendo o debate sobre estes temas, tendo como objetivo entender suas conjunturas.

O evento é composto por três partes:

1º apresentação de dados gerais sobre o tema abordado (dados econômicos, políticos, históricos, geográficos e culturais), que é feita por uma comissão de pesquisa composta por acadêmicos do curso de Relações Internacionais da UFPel;

2º apresentação dos palestrantes. Cada um tem 20 minutos para fazer sua explanação sobre o tema da noite;

3º debate.

O tema desta edição será ‘Separatismos Contemporâneos’. Estarão palestrando os professores Daniel Duarte, mestre em Relações Internacionais pelo PPGRI San Tiago Dantas da UNESP/UNICAMP/PUC-SP, e José Pasquali, mestre em Relações Internacionais pela Universidade Fernando Pessoal de Portugal, ambos professores do curso de Relações Internacionais da UFPel.
Haverá um amplo espaço para debate, que será o principal objetivo da noite, no qual os presentes poderão fazer perguntas aos palestrantes e expressarem suas opiniões sobre o assunto.

A entrada é franca e as vagas são limitadas.

Mais informações, pelo e-mail conjunturi@gmail.com.