Coordenador do curso de Conservação e Restauro participa de evento no Rio

29 de Novembro de 2012

bens.JPG O coordenador e professor do Curso de Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da UFPel, Roberto Heiden, participou da I Semana Carioca de Preservação e Terceira Jornada de Conservação e Restauro, que foi realizada na Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 28 de novembro. No evento, Roberto realizou palestra, junto dos coordenadores de cursos de Conservação e Restauro de outras universidades federais brasileiras. O evento reuniu estudantes e professores de cursos na área e profissionais atuantes. Roberto falou sobre o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e sua importância para o cursos de Conservação e Restauro de Universidades Federais, além da forma como o mesmo impactou na estruturação curricular do Curso da UFPel.