Seminário Internacional Imagens da Justiça, Currículo e Educação Jurídica será em novembro

18 de Setembro de 2012

O I Seminário Internacional Imagens da Justiça, Currículo e Educação Jurídica, promovido por meio de uma parceria estabelecida entre unidades acadêmicas da Universidade Federal de Pelotas, reúne, por um lado, a Faculdade de Educação – Programa de Pós- Graduação em Educação e o Grupo de Pesquisa Gestão, Currículo e Políticas Educativas, e, por outro, a Faculdade de Direito e o Curso de Especialização em Direito Ambiental. O evento, que conta com o apoio da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, será realizado nos dias 29 e 30 de novembro de 2012, na sede da Faculdade de Direito da UFPel.

O Seminário Internacional Imagens da Justiça, Currículo e Educação Jurídica pretende reunir pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação do Brasil e do exterior, bem como estará aberto a alunos de graduação, promovendo um diálogo graduação/pós-graduação, na perspectiva de ampliar conhecimentos e potencialidades de análise sobre o currículo. Considera-se que a abordagem das imagens no currículo do curso de Direito tem potencial inovador e pode alavancar relevantes debates para a educação jurídica, assim como para outras áreas das Ciências Humanas e Sociais, bem como, das Letras e Artes.

O evento pretende ainda propiciar as trocas de conhecimentos entre pesquisadores nacionais e estrangeiros, criando possibilidades de cooperação em projetos de investigação, bem como a criação de grupos internacionais de trabalho. Constitui-se, assim, em uma oportunidade privilegiada para que se constitua um fórum de discussão e de estudos sobre Imagens da Justiça, Currículo e Educação Jurídica no Brasil e no exterior.

Inscrições e informações: http://wp.ufpel.edu.br/seminariointernacionalimagensdajustica/