Biotecnologia forma primeira turma neste sábado(1º)

31 de Agosto de 2012

formandos-biotecnologia-2012.jpg Neste sábado, 1º de setembro, a Universidade Federal de Pelotas gradua os primeiros biotecnólogos do Rio Grande do Sul formados em Instituição Federal de Ensino Superior no Estado. O curso de graduação em Biotecnologia foi lançado em 2008 e tem sua base ancorada ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPel.

Formam-se:
Carolina Ximendes dos Santos;
Caroline Gomes Lucas;
Fernando Lopez Alves;
Mariana Härter Remião;
Suelen Porto Basgalupp;
Thais Larré Oliveira;
Victor Costa Pereira Fonseca.

Segundo o coordenador do curso, professor Tiago Collares, “estamos vivendo um momendo de consolidação ao entregar à sociedade profissionais aptos a trabalhar na Fronteira do Conhecimento. Aos poucos o curso está tomando força e todos os colegas professores, estudantes e técnicos administrativos de ensino são responsáveis por este sentimento de colaboração para crescer”, observa. Em janeiro de 2013 forma-se a segunda turma, com previsão de 25 alunos.

Hoje, o curso encontra-se com 160 acadêmicos matriculados, destes, 10% em mobilidade acadêmica no exterior, através do Programa Ciência sem Fronterias, do CNPq/Capes.

Confira o site: http://www.ufpel.edu.br/biotecnologia/gbiotec/site/content/noticias/.