Projeto Mãos Dadas Pelo Ensino é retomado

23 de Março de 2012

vet.JPG vet-2.JPG O Laboratório de Doenças Parasitárias da UFPel  (LADOPAR) e demais apoiadores estão convidando para a retomada do Projeto Mãos Dadas Pelo Ensino: “Rodada de Difusão Empresarial em Veterinária”. Este Projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes de Agronomia, Veterinária e Zootecnia, profissionais da área e produtores a oportunidade de participar de forma gratuita de fóruns especializados, com temas variados durante o semestre abordando o mercado de trabalho destes profissionais.

As rodadas ocorrem durante as terças-feiras , a partir das 19:30hs, no Auditório da Vetesul, na Associação Rural de Pelotas. Interessados em receber informações sobre as rodadas e o Projeto podem entrar em contato com o Laboratório através do e-mail projetomde.vetufpel@gmail.com solicitando cadastro.

A primeira rodada deste semestre aconteceu no dia 20/03 (última terça-feira) e teve como tema as Interações da cadeia de produção de novilhos precoces, contando com a participação de Luiz Roberto Saafeld - representante do Frigorifico Coqueiro; Méd. Vet. Alexandre Flores - representante da Empresa Ouro Fino com ênfase em ferramentas estratégicas de reprodução bovina e sanidade de novilhos; o Méd. Vet. José Manoel Ferreira , produtor de novilhos abordando os entraves e estratégias de acabamento de novilhos; além de produtores renomados no estado como Virgílio Brahman, Stefano Marine e Gabriel Fernandes e representantes de empresas parceiras do PMDE, técnico-comerciais como o Méd. Vet. Luiz Francisco Biacchi Filho , gerente geral de vendas da Tortuga no Brasil.

O fórum contou com a presença de mais de 120 atentos participantes que discutiram de maneira qualificada os principais avanços no agronegócio no setor de carnes, atingindo plenamente os objetivos do evento O projeto Mãos Dadas, a cada evento vem integrando a participação das empresas parceiras com a comunidade de estudantes, profissionais e produtores, intensificando a rede de relacionamento estabelecida favorecendo a formação de recursos humanos da UFPel.

Na próxima terça-feira o tema será O Agronegócio gaúcho sob uma visão nacional e internacional, tendo como palestrante o Méd. Vet. Luiz Gustavo Cramer, gerente geral internacional da Empresa Merial. Os fóruns são uma excelente oportunidade extracurricular de discutir as oportunidades de implementação de estratégias para melhoria do processo produtivo na cadeia produtiva da carne bovina.