CGIC desenvolve e disponibiliza validador de documentos

20 de Março de 2012

A Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas do Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos (CGIC) desenvolveu e está disponibilizando para a comunidade acadêmica um módulo validador dos documentos. No novo sistema integrado de gestão (Cobalto), os documentos emitidos terão, em seu rodapé,  um código validador que determinará a autenticidade do documento. Para conferir a autenticidade qualquer pessoa poderá digitar o código validador que constar em um documento impresso a partir do sistema e conferir com a cópia que aparecerá na tela.

Desta forma, os atestados de matrícula, históricos e demais documentos emitidos a partir do Cobalto, não precisarão contar com a assinatura dos funcionários do DRA ou colegiados, agilizando o processo de emissão destes documentos e minimizando a necessidade de deslocamento até a Seção de Atendimento do DRA ou aos colegiados de cursos de pós-graduação.

Exemplo de rodapé de um atestado de matrícula:
rodape_validador_destaque.png