TECSOL-UFPel abre seleção para 22 bolsistas

19 de Março de 2012

O Núcleo Interdisciplinar de Tecnologias Sociais e Economia Solidária da UFPel (TECSOL) lançou edital para selecionar 22 bolsistas em 10 diferentes áreas de conhecimento e intervenção. Os bolsistas selecionados vão atuar em quatro diferentes projetos de extensão que serão executados pelo núcleo em 2012. Os recursos são provenientes do PROEXT (Programa de Extensão) do MEC e as inscrições estarão abertas entre 19 (segunda) e 23/03 (sexta).

O objetivo dos projetos é apoiar e assessorar a formação e consolidação de empreendimentos de economia solidária (grupos, associações, cooperativas…) formados por trabalhadores urbanos e agricultores familiares, organizados de forma solidária e autogestionária.

A intervenção é interdisciplinar e bolsistas de diferentes cursos podem atender uma mesma área. Assim, as atividades formativas e o assessoramento aos grupos na área econômica pode ser atendida por estudantes de economia ou de administração; na de produção rural, por estudantes de agronomia, veterinária ou zootecnia e assim por diante. Haverá seleção para as seguintes áreas: relacional (grupos), pedagógica, jurídica, econômica, produção rural, produção urbana, comunicação, informática, ambiental e relações internacionais.

Confira o edital com todas as informações no arquivo edital-bolsistas-tecsol-ufpel-2012.doc ou pode ser solicitado através do e-mail ecosol.ufpel@gmail.com.

Seção: Eventos · Notícias