Tecnologia em Gestão Pública é reconhecido pelo MEC com nota 4

16 de Março de 2012

gestao-publica.JPGO curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública foi reconhecido pelo MEC com nota quatro em uma escala que varia de um a cinco. O relatório de avaliação foi divulgado nesta quinta-feira (16) no site e-MEC.

A Comissão Avaliadora do MEC visitou as instalações do curso no campus Porto da UFPel nos dias 28 e 29 de fevereiro. Durante a visita ocorreu a inspeção das instalações físicas, da infraestrutura material e de documentos relacionados às atividades do curso e à Universidade, além de reuniões com o reitor, pró-reitores, coordenador, docentes e discentes.

O destaque do relatório foi a avaliação do Corpo Docente que obteve a nota máxima em todos os critérios avaliados. A média de vagas ofertadas nos dois últimos anos e o número de docentes do curso (18) equivale a uma relação aproximada de 2,8 alunos por professor. De acordo com a comissão, este aspecto “corresponde, de forma excelente, à dimensão do corpo docente e às condições de infraestrutura do curso”.

A estudante do terceiro semestre do curso, Sibila Siqueira, que participou da avaliação, conta que a avaliação foi rigorosa. “Eles fizeram perguntas diretas e contundentes e exigiram respostas diretas”, disse. De acordo com a estudante, no final da avaliação a comissão elogiou a transformação da Universidade como um todo e do curso que está bem direcionado.

O curso criado em 2007 é oferecido em quatro semestres e tem uma carga horária de 1650 horas. O objetivo geral do curso é a formação de gestores para atuarem na área pública, no contexto das transformações socioculturais, buscando promover o desenvolvimento de competências e habilidades capaz de propiciar melhoria de qualidade e efetividade no serviço público.