Malg e Belas Artes perdem Luciana Renck Reis. Professora faleceu aos 84 anos

27 de Novembro de 2011

2174.jpg Faleceu na tarde de sábado(26), a professora Luciana Renck Reis, da antiga Escola de Belas Artes da UFPel,  e diretora  fundadora do Museu de Artes Leopoldo Gotuzzo (Malg). Dona Luciana morreu de embolia pulmonar, aos 84 anos de idade, e foi sepultada na tarde deste domingo (27), às 16 horas, no Cemitério São Francisco de Paula. Viúva de Luis Pires Reis, é mãe do médico Luiz Renck Reis, de Delfina e Andréa, e de Ana Luiza e Mário, estes dois últimos já falecidos.

Filha de Camaquã, professora e pintora, proprietária do “Porão Antiguidades”, ela continuou desempenhando inúmeras atividades depois de sua aposentadoria. Muito respeitada no mundo acadêmico, e dedicada ao Malg, Dona Luciana também prestou relevantes serviços ao Museu da Baronesa. Seu nome continuará sendo uma referência no mundo das belas artes, ao qual se dedicou inteiramente durante sua vida.

Líder da família, voltada para os filhos e netos, Luciana Renck Reis deixa seu nome gravado na história da Universidade Federal de Pelotas e na própria história de Pelotas, às quais serviu com dignidade, amor ao ensino, determinação e dinamismo.