Transporte Circular de Apoio começa a funcionar nesta terça-feira(1º) na região do Porto

31 de Outubro de 2011

A partir das 13h desta terça-feira(1º), será disponibilizado o transporte circular de apoio entre os campi da UFPel na região do Porto de Pelotas. Será  utilizado um micro-ônibus destinado ao deslocamento dos alunos, preferencialmente, de um Campus para outro da região. Trata-se de transporte que descreverá um percurso de cinco quilômetros a cada 20 minutos, em média. Inicialmente não haverá um sistema de identificação para utilização do veículo.

Abrigos para melhor proteção da comunidade universitária, edificados conforme as normas da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito,  estarão localizados nas ruas Lobo da Costa, esquina Almirante Barroso, Alberto Rosa, esquina Almirante Tamandaré, e Gomes Carneiro, interior do Campus Porto.

Conforme destacou o reitor Cesar Borges, esta ação, idealizada pela Pró-Reitoria de Infraestrutura, não substitui o trabalho realizado pelas empresas que executam as tarefas de transporte coletivo urbano, pois o transporte UFPel circular de apoio servirá para evitar prejuízos às atividades que os alunos devem realizar em diferentes faculdades, um pouco distantes umas das outras, quando são necessários deslocamentos com maior brevidade.

O ato de inauguração ocorre às 10h, no abrigo da entrada do campus Porto, com a presença do reitor da UFPel e membros da alta administração da Universidade. Confira o trajeto clicando na imagem abaixo.
roteiro.jpg