I Curso de Atualização para Auditores Técnicos do Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazedoras

27 de Outubro de 2011

As últimas Instruções Normativas 41/2010 (14 de janeiro de 2010) e 29 (8 de junho de 2011) estabeleceram novos prazos e alteraram alguns Requisitos Técnicos Obrigatórios ou Recomendados para Certificação de Unidades e Regulamento de Avaliação da Conformidade das Unidades Armazenadoras, criando a necessidade de atualização dos Auditores Técnicos do Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras.

Com apoio da Associação Brasileira dos Auditores Técnicos do Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras (ABATEC), do Pólo de Modernização Tecnológica em Alimentos de e da Comissão Consultiva do Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras (SNCUA) do MAPA, o Laboratório de Pós-Colheita, Industrialização e Qualidade de Grãos (LABGRÃOS), do Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial (DCTA), da Faculdade de Agronomia “Eliseu Maciel” (FAEM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), que formou 11 turmas, promove a I Edição do Curso de Atualização Técnica para Auditores Técnicos do Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras.

1. MINISTRANTE

Laboratório de Pós-Colheita, Industrialização e Qualidade de Grãos, do Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial, Faculdade de Agronomia “Eliseu Maciel”, Universidade Federal de Pelotas. A equipe docente é constituída de professores das Faculdades de Agronomia e Engenharia Agrícola da UFPEL e de outras instituições convidadas.

2. LOCAL DO CURSO

LABGRÃOS-DCTA-FAEM-UFPEL, no Campus Universitário de Capão do Leão, Rio Grande do Sul.

3. PERÍODO

Dias 17 e 18 de novembro de 2011, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

4. QUEM PODE CURSAR

Engenheiros Agrônomos e Engenheiros Agrícolas, Auditores Técnicos do Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras formados pelos cursos da UFPEL, da UFV e da UFMT.

5. OBJETIVOS

Objetiva-se, com o curso, atualizar os conhecimentos relativos aos novos requisitos e prazos para certificação de unidades armazenadoras.

6. PROGRAMA E CARGA HORÁRIA

- Legislação Brasileira de Armazenamento e Certificação de Unidades Armazenadoras
- Legislação Brasileira Complementar de Armazenamento e Quadro de Conformidades
O curso tem carga horária total de 16 (dezesseis) horas.

7. INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

LABGRÃOS-DCTA-FAEM-UFPEL, Fone (53)32757258, Ramais 205 ou 218 (Prof. Maurício de Oliveira, Doutorando Rafael Schiavon ou Prof. Moacir Elias), e-mails: labgraos@gmail.com; oliveira.mauricio@hotmail.com.br; raschiavon@hotmail.com, eliasmc@uol.com.br.

As inscrições, SEM CUSTO, podem ser efetuadas pelo site www.labgraos.com.br ou diretamente no LABGRÃOS.