Curso de Engenharia Civil presente no XXIII Salão de Iniciação Cientifica da UFRGS

18 de Outubro de 2011

A aluna Elisa Bittencourt Villas Boas, que atualmente cursa o sexto semestre, apresentou, no último dia 4, trabalho no XXIII Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (SIC-UFRGS). O título do trabalho foi “Estudo da deformabilidade de pavimentos flexíveis empregando a Teoria da Elasticidade”, sob orientação do Professor Klaus Machado Theisen.

O trabalho apresentado faz parte do Projeto de Pesquisa coordenado pelo professor Klaus, intitulado “Estudo do comportamento de pavimentos flexíveis sob a ótica da Teoria das Camadas Elásticas e Aplicações”. O trabalho apresentou resultados de análises numéricas, no qual foram constatados importantes pontos do comportamento dos pavimentos flexíveis. Cabe ressaltar que o trabalho foi o único representante do curso de Engenharia Civil da UFPel no SIC-UFRGS 2011, tendo papel importante na divulgação do curso para o meio acadêmico gaúcho.