UFPel promove Curso de Segurança do Trabalho na Pós-Colheita e Industrialização de Grãos

29 de Setembro de 2011

O Laboratório de Pós-Colheita, Industrialização e Qualidade de Grãos, do Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial, Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel(Faem/UFPel) ministrará, de 3 a 7 de outubro o Curso de  Segurança do Trabalho na Pós-Colheita e na Industrialização de Grãos.

O curso tratará de assuntos de Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho, Aspectos de risco nas atividades de pós-colheita e industrialização de grãos, Ações de segurança do trabalho na pós-colheita e na industrialização de grãos, Proteção do meio ambiente e Programa de controle de saúde ocupacional (PCMSO).

Tendo como público-alvo engenheiros que trabalhem ou estejam ligados a atividades em agroindústrias, cerealistas e unidades de armazenamento, ou com interesse direto em segurança do trabalho na pós-colheita e na industrialização de grãos, o curso será ministrado em 36 horas-aulas, onde serão apresentados e debatidos aspectos tecnológicos, analíticos e normativos em segurança do trabalho na pós-colheita e industrialização de grãos.

O local de realização será o Setor de treinamento do Laboratório de Grãos, campus universitário da Universidade Federal de Pelotas, Município de Capão do Leão, Rio Grande do Sul. Sala 711 – DCTA – Faem/UFPel.

O Laboratório oferece material didático, incluindo livro sobre os assuntos tratados, especialmente editado para o curso. O número de vagas é de 25 por turma. As aulas são concentradas nos turnos da manhã e da tarde, em seqüência, com exceção da sexta-feira que será somente no turno da manhã.

A responsabilidade técnica sobre o Curso é da equipe de professores e pesquisadores (Mestres e Doutores) do Laboratório de Pós-Colheita, Industrialização e Qualidade de Grãos, da Faculdade de Agronomia “Eliseu Maciel”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o qual emite certificado de participação e frequência, com validade oficial.

Informações e Inscrições

As inscrições serão realizadas pelo site: www.labgraos.com.br. Outras informações podem ser obtidas junto ao Laboratório de Pós-Colheita, Industrialização e Qualidade de Grãos (Sala 713, DCTA-FAEM-UFPEL). Fone: (53) 3275 7258, Ramais 205 ou 218.

E-mails: labgrãos@gmail.com; raschiavon@gmail.com; eliasmc@uol.com.br