Projeto Mãos Dadas Pelo Ensino realiza rodada na Vetesul

29 de Setembro de 2011

projeto-maos-dadas.JPG Aconteceu na última terça-feira(27), às 20h, no Auditório da Associação dos Médicos Veterinários da Zona Sul (Vetesul), mais uma rodada semanal do Projeto Mãos Dadas pelo Ensino (PMDE). O evento teve a participação do médico veterinário Júlio Cesar Martino, como palestrante, representando o Laboratório Bayer HealthCare.

Martino realçou o papel da Bayer, uma das empresas líderes no mercado de produtos veterinários no Brasil, que tem se destacado na atuação diretamente nas propriedades rurais, lojas veterinárias e distribuidoras, levando tecnologias aplicadas à saúde animal, nos segmentos de grandes animais e animais de companhia.

Aos estudantes, o palestrante incentivou o desenvolvimento do perfil técnico comercial, baseado em habilidades como pró-atividade, dedicação e muito estudo.

O projeto é uma estratégia inovadora no ensino de graduação em veterinária e destina-se ao oferecimento de tecnologias de empresas parceiras para o aprimoramento da formação técnico-comercial dos estudantes do Curso de Medicina Veterinária.

O evento reuniu mais de 50 estudantes de graduação, dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica e Zootecnia. O coordenador do Ladopar, professor Sérgio Silva, ressaltou a importância deste tipo de evento para a formação acadêmica dos alunos da área de ciências agrárias, visto que os cursos de graduação da UFPel não dispõem de disciplinas relacionadas ao mercado de trabalho em sua estrutura curricular.

No momento destinado ao noticiário semanal, a estudante de Veterinária, Lídia Silveira, do comitê acadêmico do PMDE, divulgou vários eventos no agronegócio nos próximos dias, reforçando o convite para o Seminário de Ovinocultura, promovido pela Vetesul, que ocorrerá nos dia 4 de outubro, paralelo à Expofeira de Pelotas.