Núcleo de Teatro da UFPel e Núcleo Produções atuam junto a empresas da região

29 de Setembro de 2011

dsc02343.JPG O Núcleo de Teatro da UFPel, em parceria com o Núcleo Produções, abriu mais uma frente de trabalho e pesquisa teatral. Trata-se de um projeto que busca estabelecer diálogos com empresas de pequeno, médio e grande porte da região sul do RS. O projeto se denomina “Segurança e Trabalho” e tem como objetivo encenar temas e cenas do cotidiano das empresas e, com isso, oportunizar a trabalhadores de empresas o contato com a linguagem teatral.

dsc02134.JPG O primeiro espetáculo que integra o projeto é o “Olha só pra isso!!!”. Nesse espetáculo é retratada a rotina de uma rádio. Nesse ambiente ficam explicitadas uma série de questões que estão presentes na maioria dos ambientes em que a relação de trabalho é o tema principal. Veem-se personagens que trabalham em uma rádio, mas pode-se fazer relação com situações de trabalho as mais diversas e dos mais distintos ambientes.

“Olha só pra isso!!!” faz a sua primeira temporada na Sipat da Ecosul, entre 26 de setembro e 5 de outubro, sempre às 11h. O público é composto de funcionários da concessionária, que, numa parceria, abre oportunidade para que o Núcleo se consolide em mais esse desafio de extensão do conhecimento produzido na UFPel.

No elenco de “Olha só pra isso!!!” estão: Elias Pintanel, Giovanna Hernandes, Laerte Sancho, Mauricio Mezzomo e Mauricio Rodrigues. A dramaturgia é de Adriano Moraes e Elias Pintanel. A produção executiva, figurinos e adereços são de Marcelo Silva. A concepção da trilha sonora é de Cleber Vaz e Eugenio Bassi. A direção geral é de Adriano Moraes.

Em outubro, o espetáculo “Olha só pra isso!!!” será apresentado na Sipat da FAU-Fundação de Apoio Universitário, dentre outras empresas. Como alguns temas são caros ao bom funcionamento da UFPel, as unidades acadêmicas interessadas devem solicitar a apresentação do espetáculo que é destinada principalmente a servidores.

A solicitação deve ser feita pelo e-mail ufpel.teatro@gmail.com  ou pelo telefone 3921-1301.