Hospital Escola realiza mais uma edição Brechó Solidário

31 de Agosto de 2011

brinquedos-para-recreacao-pediatria.JPG No dia 2 de setembro, o Hospital Escola UFPel/FAU irá realizar mais uma edição do Brechó Solidário, com o objetivo de investir os recursos em melhorias na qualidade dos serviços prestados. Para isso, o hospital conta com o apoio da comunidade e empresas socialmente responsáveis para a doação de roupas, sapatos, acessórios, utensílios domésticos, de decoração e qualquer objeto em bom estado.

Com os recursos obtidos na última edição, realizada no mês de julho, a partir de sugestões dos próprios funcionários já foram adquiridos 438 talheres e 80 canecas para pacientes internados, cinco ambus neonatais, duas poltronas para as mães amamentarem os bebês na unidade Semi-intensiva, uma poltrona reclinável para pacientes da UTI Adulto, três banquinhos altos para os pais ficarem mais próximos aos filhos na UTI Neonatal, brinquedos para a sala de recreação da Pediatria e um notebook para Unidade de Clínica Médica, para permitir aos internados o acesso a internet com o acompanhamento de um recreacionista.

Com iniciativas como esta, todos saem ganhando: quem doa, quem adquire e principalmente a população, que é a principal beneficiada com as melhorias feitas no único hospital 100% SUS de Pelotas.

As doações podem ser feitas diariamente na Ouvidoria do hospital, rua Prof. Araújo, 538.  O Brechó será realizado nesta sexta-feira, em uma sala em frente ao Hospital Escola (Prof. Araújo, 439), aberto à comunidade a partir das 9h.