Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Seminário Regional de Educação: O Plano Nacional de Educação e a Emergência de Políticas Locais

20 de Junho de 2011

Será realizado em Pelotas, nos dias 8 e 9 de julho, o Seminário Regional de Educação: O Plano Nacional de Educação e a Emergência de Políticas Locais. O evento é uma promoção do Núcleo de Pesquisa Gestão, Currículo e Políticas Educativas/PPGE/ FaE/UFPel, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFPel, Capes e Anpae (Coordenação estadual). O evento terá por local o Auditório da Faculdade de Direito da UFPel.

O seminário objetiva promover discussões e análises sobre o novo Plano Nacional de Educação no sentido de subsidiar as (re)formulações dos Planos de Educação dos municípios que abrangem a Região Sul e a Região da Campanha do Estado do Rio Grande do Sul. Pretende analisar as proposições e metas do Plano Nacional de Educação e suas implicações nas políticas locais, enfatizando a necessidade de os entes federados assumirem o compromisso com a oferta qualificada das etapas e níveis de educação que lhe competem no contexto da educação como direito.

As discussões orientam-se também para as fontes de financiamento na perspectiva do regime de colaboração. Com essas provocações e reflexões busca-se propiciar subsídios para a formulação dos Planos Municipais de Educação em uma perspectiva democrática e participativa.

Veja o folder e cartaz nos anexos cartaz_seminario2.ppt
folder_seminario_divulgacao.doc

Seção: Notícias