Novas atividades do Programa Novos Talentos

20 de Junho de 2011

imagem1.png Nos dias 17 e 18 de junho, foram realizadas novas atividades referentes ao projeto “Atividades extracurriculares em Biologia: integrando os meios acadêmico e escolar”, projeto integrante do Programa Novos Talentos/Capes/UFPel. Na oportunidade, professores de Biologia de escolas públicas de Pelotas discutiram a prática docente na área de Microbiologia e receberam treinamento quanto à aplicação de experimentos, jogos didáticos e uso de publicações científicas e vídeos, com ênfase nas áreas de Microbiologia - Saúde Pública, Microbiologia Ambiental e Microbiologia Industrial.

As atividades ocorreram no Instituto de Biologia, Departamento de Microbiologia e Parasitologia, sob orientação das professoras dra. Anelise Vicentini Kuss e dra. Gladis Aver Ribeiro. O módulo de Microbiologia marcou o encerramento da primeira etapa do Projeto, na qual os professores receberam ainda treinamento e atualização nas áreas de Ensino, Botânica e Biologia Celular.