Posse na direção da Faculdade de Nutrição ocorre às 18h desta sexta(10)

10 de Junho de 2011

Será conduzida para mais um mandato na direção da Faculdade de Nutrição, às 18h desta sexta-feira(10), na sala 42 da Unidade, a professora Márcia Rúbia Duarte Buchweitz.  Como vice-diretora será empossada a professora Elizabete Helbig, que assume no lugar da professora Denise Pettrucci Gigante.

Currículos

Márcia Buchweitz
É professora associada da Universidade Federal de Pelotas e a atual diretora da Faculdade de Nutrição-UFPel. Tem especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo; é mestre em Ciências de Alimentos pela Universidade Federal do Amazonas e doutora em Ciência da Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas. É professora do curso de Mestrado em Nutrição e Alimentos da Faculdade de Nutrição. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em sistemas de Controle de Qualidade de Alimentos, e suas linhas de pesquisa envolvem, controle de qualidade de alimentos, Boas Práticas de Fabricação e avaliação nutricional. Também estuda hábitos alimentares e situação nutricional de atletas e praticantes de atividade física.

Elizabete Helbig
Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Pelotas (1996), mestrado em Ciência da Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2000) e doutorado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL (2007). Professor Adjunto II da Faculdade de Nutrição/UFPEL, vice chefe do Departamento de Nutrição e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Nutrição e Alimentos (PPGNA), nível mestrado, da Faculdade de Nutrição. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição Experimental, Dietética e Análise de Alimentos, atuando principalmente com os seguintes temas: fatores antinutricionais (taninos e fitatos), amido resistente e substâncias bioativas em alimentos.