PPGE recebe visita de ex-reitor da UFBA e representante da Capes

31 de Maio de 2011

Nesta quarta-feira (1º) o Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia (PPGE) recebe a visita do professor do Instituto de Saúde Coletiva e ex-reitor da Universidade Federal da Bahia, Naomar de Almeida Filho, recentemente nomeado para o Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Na oportunidade, o visitante ministrará aula para os alunos de Doutorado, apresentando o Seminário Modelos e possibilidades de inovação na Educação Superior em Saúde (perspectivas do regime de ciclos na formação em Saúde Coletiva), às 9h, no Auditório Kurt Kloetzel do Centro de Pesquisa em Saúde Dr. Amílcar Gigante.

Na parte da tarde, das 14h às 18hs, no mesmo local, o professor Naomar de Almeida Filho fará uma palestra aberta ao público sobre o tema Educação Superior como fator de desigualdade em Saúde (dissonâncias entre necessidades de saúde da população, agenda de prioridades do SUS e modelos de arquitetura curricular no Brasil).