Calouros da Engenharia Agrícola visitam complexo portuário

31 de Maio de 2011

pict0038.JPG O Programa de Educação Tutorial do Curso de Engenharia Agrícola organizou visita de calouros ao Complexo Portuário TERMASA – TERGRASA da CCGL, em Rio Grande, no dia 26 de maio, acompanhados  pelo professor das disciplinas de Mecânica de Solos e Obras em Terra Alfredo Luis Mendes D’Ávila.

Como forma de suporte às atividades pedagógicas dos conteúdos de ensino das disciplinas do curso, durante a visita os calouros puderam observar equipamentos de transporte e armazenamento de grãos bem como processos de administração da qualidade.

Além disso, durante o deslocamento de Pelotas a Rio Grande e no retorno a Pelotas, o professor Alfredo passou algumas informações aos alunos, como volume diário de transportes esperado e processos de engenharia realizados na duplicação da BR 392.