Prec divulga premiados no IV Salão de Extensão

29 de Abril de 2011

A PREC está divulgando a relação de premiados no IV Salão de Extensão 2011 da UFPel. Confira:

Área: Educação, arte e cultura

Computadas as notas auferidas pelos avaliadores, quatro banners obtiveram a nota máxima em todos os quesitos. Assim sendo, a Comissão Organizadora deliberou em premiá-los em 1º Lugar, desconsiderando o 2º e 3º Lugares. Os banners premiados foram:

- Ações na área de teatro do Projeto Quilombo das Artes.
Apresentador: Lídia Rosenhein

- Estéticas Periféricas - ética e estética da diversidade.
Apresentador: Daniela da Cruz Schneider

- GEPE - grupo de estudo e pesquisa em estuques.
Apresentador: Micheli Martins Afonso

- Representações e ressignificações sobre a memória coletiva na comunidade quilombola Passo do Lourenço.
Apresentador: André Gomes de Almeida

Área: Promoção da saúde

- 1º Lugar: Perfil sócio-econômico das famílias de carroceiros da cidade de Pelotas atendidas no ambulatório veterinário da Faculdade de Veterinária.
Apresentador: Douglas Pacheco Oliveira

- 2º Lugar : Perfil dos usuários com doenças crônicas acompanhadas por um projeto de extensão.
Apresentador: Sílvia Alves de Souza

- 3º Lugar: ação de atendimento clínico a cães e gatos provenientes do Campus Porto.
Apresentador : Isabel Duarte Schuch

Área: Desenvolvimento Urbano

-1º Lugar: Atuação da veterinária na orientação às famíllias de carroceiros e catadores de lixo de Pelotas com foco na ação e cidadania infanto-juvenil.
Apresentador: Lorena Soares Feijó

- 2º Lugar: Campanha cada asfalto uma cidadania
Apresentador: Otávio Martins Peres

- 3º Lugar: habitação de interesse social - conceito método e técnica
Apresentador: Juliano Moreira Coimbra

Área: Desenvolvimento Agrário

- 1º Lugar: Capacitação de pequenos produtores rurais para a elaboração de produtos à base de hortaliças na localidade do Sinott.
Apresentador: Gabriel Martins Plada

- 2º Lugar: Orientação para a saúde animal e humana nas escolas rurais do município de Pelotas.
Apresentador: Cláudia Fascio de Marco

- 3º Lugar: (Desenvolvimento) Produção leiteira sustentável em pequenas propriedades.
Apresentador: Tony Picoli

Área: Redução das Desigualdades Sociais e Promoção da Inclusão Produtiva

- 1º Lugar: Projeto educacional reutilização dos resíduos orgânicos e promoção da alimentação saudável nas comunidades do entorno do Campus Porto
Apresentador: Izabel Camacho Nordello

- 2º Lugar: Contribuições das extensões universitárias para a formação acadêmica
Apresentador: Cristina Lessa dos Santos

- 3º Lugar: Resposta ao teste aplicado à comunidade frente ao produto elaborado com óleo comestível reutilizado.
Apresentador: Lidiane Pires Gouvêa

Área: Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro

- 1º Lugar: conservação e levantamento do acervo exposto no Museu Municipal Parque da Baronesa.
Apresentador: Stefanie Kohn Winter

- 2º Lugar: A cidade e uma universidade - narrativas possíveis.
Apresentador: Vanessa da Silva Cardoso

- 3º Lugar: Patrimônio cultural imaterial brasileiro - uma proposta de valorização através do NUFOLK.
Apresentador: Sabrina de Matos Marques