Novo Restaurante Escola já funciona no centro da cidade

29 de Abril de 2011

img_0755.jpg Foi inaugurado nesta sexta-feira(29), por volta de 11h30min, o novo Restaurante-Escola da UFPel, na rua 15 de Novembro, 510, entre as ruas Tiradentes e General Telles. Tão logo o reitor Cesar Borges e o primeiro usuário a se postar na frente do prédio retiraram a corrente que isolava a entrada, os estudantes, ávidos por ingressar pela primeira vez no local, se dirigiram ao buffet e começaram a se servir.

img_0760.jpg O novo restaurante, que será chamado RE 2 e que serve de apoio ao restaurante localizado na Casa do Estudante, pode acomodar 300 pessoas sentadas confortavelmente. Apesar de receber a maioria dos alimentos já prontos, oriundos do RE campus Capão do Leão, o novo restaurante conta com cozinha equipada com estrutura básica, que permite o preparo de saladas e sobremesas e até mesmo de arroz e massas, além da higienização de louças e talheres.

vista1.jpg O RE 2 servirá diariamente aos estudantes, professores e servidores administrativos da Universidade 900 refeições, no horário de almoço. Desjejum e jantar continuarão sendo oferecidos apenas no RE da Casa do Estudante.  Em seu conjunto, os três restaurantes-escola da UFPel atendem diariamente a um público composto de 3.500 pessoas.

A inauguração

Participaram do ato inaugural o reitor Antonio Cesar Gonçalves Borges, o vice-reitor Manoel Luiz Brenner de Moraes, além de pró-reitores e representantes dos diversos setores da administração central da Universidade. A necessidade de dar fluência ao atendimento do grande número de alunos que compareceram para o almoço restringiu a cerimônia a uma objetiva visitação aos ambientes do restaurante. Não houve nenhum pronunciamento formal.

O reitor Cesar Borges manifestou de forma reservada ao grupo que o acompanhava a satisfação em disponibilizar o novo espaço à comunidade universitária. “O novo restaurante atenua o problema da superlotação e o tempo de espera nas filas, pois triplica a capacidade de atendimento”, observou. Ele fez questão de verificar os alimentos servidos em sistema de buffet e destacou a qualidade oferecida ao público, uma vez que os restaurantes-escola da UFPel contam com alimentação balanceada, sob a supervisão de nutricionistas, além de servirem de laboratório aos estudantes das áreas de Nutrição e Gastronomia.

Apesar de funcionar em prédio locado, o RE2 conta com equipamentos novos, como refrigerador, mesas e cadeiras.