Fotografias de Luiz Paiva Carapeto estampam galeria do HUSFP

20 de Abril de 2011

A Galeria de Arte do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) acolhem um conjunto de fotografias feitas pelo ex-diretor do Hospital Veterinário da UFPel, Luiz Paiva Carapeto. A exposição intitulada Sete Olhares tem sua fonte inspiradora a Lagoa dos Patos, mostando detalhes muitas vezes não percebidos no cotidiano.

Carapeto é autodidata e começou a fotografar há cerca de 45 anos. Segundo ele, a fotografia é uma forma de registrar seu olhar sobre as coisas do mundo.

“Aprecio fotografar a Lagoa dos Patos, desde o Canal São Gonçalo até a Colônia Z-3, cuja tonalidade de cores e incidência de luz representam um permanente desafio na forma de olhar”, observa.

A mostra fotográfica pode ser vista até a primeira quinzena de maio, de segunda-feira, em horário comercial.