DCE realiza I Jornada de Debates Universitários

12 de Abril de 2011

O Diretório Central dos Estudantes está convidando a comunidade universitária para a abertura da I Jornada de Debates Universitários da entidade, a ocorrer nesta sexta-feira, dia 15 de abril, em dois horários e locais: às 12h30, no Campus Capão (Prédio 4, Química de Alimentos, Sala 114) e às 18h no Salão de Atos da Faculdade de Direito, localizada na Praça Conselheiro Maciel, sem número.

O primeiro debate será sobre “A sociedade na universidade e a universidade para a sociedade: perspectivas latino-americanas”, tendo como painelistas o Prof. Dr. Humberto Tommasino, Pró-Reitor de Extensão da Universidad de la República (Uruguai), o Prof. Dr. Luiz Filipe Damé Schuch, Prof. da Faculdade de Veterinária da UFPel e o acadêmico Thiago Calsa Nunes, estudante de Direito da UFRGS e membro do Serviço de Assessoria Jurídica Universitária daquela instituição.

A I Jornada de Debates do DCE/UFPel tem como mote “Aprofundar e organizar ideias; recolorir e qualificar ações!”. Segundo membros do Diretório, a intenção da Jornada é refletir sobre temas latentes para a universidade pública, financiada por toda a população. Para tanto, será debatido de que forma a Universidade Federal de Pelotas tem cumprido sua função social, em que medida os estudantes têm colaborado para essa função e de que forma a instituição tem possibilitado que os estudantes tenham a oportunidade de desempenhar essa função de maneira adequada.

A programação completa pode ser acessada clicando no arquivo dce_cartaz_programacao_01_110412.pdf. Mais informações pelo e-mail dce@ufpel.edu.br.