Ano da Química é tema de palestra no IQG

15 de Fevereiro de 2011

Ocorrerá nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, às 14h00min, no Mini-Auditório do IQG, o seminário “O ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA: AÇÕES E REALIZAÇÕES NO BRASIL”, ministrado pela Profª. Drª. Solange Cadore, da UNICAMP.

Resumo do Seminário:

Neste seminário serão apresentadas algumas das ações previstas para o Brasil comemorar o Ano Internacional da Química e, assim, mostrar a importância desta área no Brasil. Uma grande parte da população desconhece os benefícios da Química e isso faz com que tenhamos um déficit de profissionais para atuar de forma adequada na área. Ao reconhecer as realizações dessa área, podemos incentivar o seu desenvolvimento.

Sobre a palestrante:

Solange Cadore: Possui graduação em Bacharelado em Química Tecnológica com ênfase em T pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979), graduação em Licenciatura Em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1981), mestrado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1986) e doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1991). Atualmente é professor livre-docente da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Análise de Traços, atuando principalmente nos seguintes temas: ICP OES, FIA-HG-AAS, GF AAS, FAAS, pre-concentração e determinação de íons metálicos. Amostras ambientais, poliméricas e de alimentos são os principais interesses de pesquisa. Estudos envolvendo biodisponibilidade e especiação de metais em alimentos estão em andamento no grupo.