Curta Marcovaldo selecionado para festival na França

11 de Fevereiro de 2011

isl4.jpg O curta-metragem Marcovaldo, realizado pela Moviola Filmes com o apoio da Universidade Federal de Pelotas, foi selecionado para festival na França. O filme participará da 13ª edição dos “Rencontres du Cinéma Sud-Américain de Marseille et Region”, evento organizado pela assossiação ASPAS -Solidarité Provence Amérique du Sud (www.aspas-marseille.org). O festival ocorre de 25 de março a 3 de abril de 2011, em Marseille, e entre outras atividades ele fará parte da programação oficial do ano do México na França.

Marcovaldo já participou de festivais no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Minas Gerais, no Pará, em Pernambuco, em Punta del Este e em Montevidéu. Foi escolhido o melhor curta-metragem pelo Júri Popular no II CurtaCarajás - Festival de Cinema de Parauapebas-Pará; ganhou o prêmio de Melhor Fotografia no I Festival Nacional de Cinema de Petrópolis (RJ) e ganhou uma Menção Honrosa no II Festival Internacional de Fernando de Noronha/PE.  Por intermédio deste curta, a arte feita em Pelotas está sendo divulgada para todo o país e para o exterior. Marcovaldo é um projeto de extensão do curso de Cinema da UFPel e conta com a participação de professores e estudantes da instituição. Para saber mais acesse www.moviolafilmes.com .