Núcleo de Teatro Universitário da UFPel se apresenta em Paranaguá-PR

16 de Julho de 2010

nucleo-de-teatro-em-paranagua.JPG O Núcleo de Teatro Universitário, projeto do Departamento de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, se apresenta neste sábado, 17, em Paranaguá, litoral do Paraná.

nuclo-teatro-paranagua.JPG A apresentação é parte do I Seminário de Educação à Distância de Paranaguá - Polo da UFPel, que integra o sistema da Universidade Aberta do Brasil. Nessa ocasião, estudantes da UFPel das modalidades à distância e presencial farão intercâmbio: os alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia à Distância vão ministrar oficinas de temáticas do eixo Estudos Colaborativos Orientados e estudantes dos cursos de Teatro e Artes Visuais vão desenvolver oficinas relacionadas a seus campos de conhecimento. Outra atividade que o Núcleo de Teatro da UFPel está encarregado é a apresentação do espetáculo “…e o gato não comeu!!!!”, texto e direção do professor Adriano Moraes, que retrata de forma bem humorada uma aventura pelas parlendas e cantigas de roda do Brasil. Esse espetáculo é parte do projeto que o Núcleo de Teatro Universitário começou a desenvolver neste ano de 2010 e tem como subtítulo: “escola itinerante de espectadores”. Essa ação apoiada pelo Edital 06/2009 do Proext-Cultura.

Esta é a segunda ação do Núcleo de Teatro Universitário no sistema UAB. A primeira foi recentemente no Polo de Arroio dos Ratos.

Outras informações: http://nucleoteatroufpel.blogspot.com/ e ufpel.teatro@gmail.com.