Departamento de Filosofia reedita projeto Encontros com a Filosofia

17 de Junho de 2010

O Departamento de Filosofia da UFPel dará sequência, na próxima terça-feira(22), aos “Encontros com a Filosofia”, que tiveram sua primeira edição entre setembro de 2009 e janeiro de 2010, com uma grande receptividade por parte da comunidade local. Em face disto, o projeto ousou mais e convidou professores e intelectuais locais e estaduais para a segunda edição - a primeira foi realizada somente com professores do Departamento.

O professor Luís Rubira coordenará a primeira palestra, que será de Lawrence Flores, tradutor da obra grega Antígona, de Sófocles (livro editado pela TopBooks e cujo texto foi encenado alguns anos atrás por Luciano Alabarse, em Porto Alegre), tradutor de Hamlet, de Shakeaspeare (que está no Prelo), e professor do Departamento de Letras da Universidade Federal de Santa Maria(UFSM), tendo realizado o doutorado na UFRGS, com período de estágio na França.

Veja no folder em anexo texto que expressa a essência do projeto, bem como o motivo de agora chamar-se “O pensamento na Fronteira”. encontros-com-a-filosofia-folder-final.doc