Faculdade de Direito promove seminário Os direitos em aberto da América Latina

26 de Maio de 2010

cartaz-al-internet.JPG O Centro Acadêmico Ferreira Vianna (CAFV), entidade representativa dos estudantes da Faculdade de Direito da UFPel, convida a todos para o Seminário “Os Direitos em Aberto da América Latina”, a ocorrer entre 15 e 18 de junho, no auditório da Faculdade. O evento contará com mostra de pesquisa, exibição de filme e palestras de alguns dos maiores nomes do Direito Internacional Público do país.

Temas-eixo
a) Novos Rumos das Constituições Latino-Americanas;
b) Anistia a torturadores na América Latina; e
c) Fronteiras, Globalização e Direitos Humanos.

Palestrantes confirmados
- Profa. Dra. Deisy Ventura (USP) - Doutora em Direito Internacional pela Universidade de Paris 1, Panthéon-Sorbonne. Professora da Universidade de São Paulo (USP). Professora convidada para o semestre de 2010/2 da Universidade de Genebra.
- Prof. Dr. Adherbal Meira Mattos (UFPA) - Advogado e professor titular de Direito Internacional da Universidade Federal do Pará, com Curso Regional de Direito Internacional da ONU (Caracas - Venezuela) e Curso da Escola Superior de Guerra (Rio).
- Prof. Dra. Rosalina Burgos (UFPel e USP) - Doutora em Geografia pela USP. Professora da UFPEL e da USP.
- Prof. Ms. Ivone Homrich (UFPel) - Mestre em Direito pela UFSM e Professora da UFPel.
- Prof. Dr. José Carlos Moreira Filho (PUC-RS) - Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor do Programa de Pós-Graduação da PUC-RS e Conselheiro da Comissão da Anistia (MJ).
- Prof. Dra. Jânia Saldanha (UFSM/Unisinos) - Doutora em Direito pela Unisinos e professora dos cursos de Pós-Graduação da Instituição. Além disso, é advogada e leciona UFSM.
- Prof. Dr. Enrique Padrós (UFRGS) - Doutor em História e Professor da UFRGS.
- Prof. Dr. Ricardo Rocha de Vasconcellos (UFPel) - Doutor em Direito pela UFRGS e Professor da UFPel.
- Prof. Dr. Wilson Oliveira (UFS) - Doutor em Antropologia Social pela UFRGS. Professor da Universidade Federal do Sergipe (UFS)

Outras informações:
www.cafv-ufpel.com