Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Futebol é tema do 29º Simpósio Nacional de Educação Física da Esef

26 de Maio de 2010

simpo-esef.JPG No país do futebol e em ano de Copa do Mundo, o tema do XXIX Simpósio Nacional de Educação Física realizado pela ESEF/UFPel não poderia ser outro: Futebol. evento será realizado nos dias 1, 2 e 3 de julho e a abordagem será a Educação Física e Futebol: Diferentes Perspectivas.

Com a presença de profissionais renomados da área, o evento, na edição de 2010, trará muito aprendizado e discussão nos assuntos: mídia, treinamento técnico, tático e físico, jogadores brasileiros no exterior e a seleção brasileira na Copa do Mundo. Diversos nomes foram incluídos na programação do evento para falar sobre esse esporte e suas principais vertentes.

O cronograma de atividades prevê três mesas redondas, mini-cursos sobre Educação Física e Infância, Preparação Física no Futebol, Torcidas e torcedores: investigação e intervenção, Esportes para pessoas com deficiência, e Futsal de alto rendimento; além de programações culturais com jogos das quartas-de-final do campeonato mundial, sessão de comunicações orais e pôsteres.

As inscrições para apresentação de trabalhos serão aceitas até o dia 30 de maio. Para participação como ouvinte no evento o valor, até o dia 15 de junho, será de R$ 30,00, e após esta data o custo será de R$ 40,00.

Seção: Notícias