UFPel é escolhida para coordenação regional do Fonaprace

7 de Dezembro de 2009

regional-poa.JPG Durante o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), que se realizou recentemente em Belo Horizonte, foram escolhidas as coordenações regionais e nacionais do Fórum, sendo a Universidade Federal de Pelotas(UFPel) escolhida para a Coordenação Regional da Zona Sul, representada pela pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Carmen de Fátima de Mattos do Nascimento.
O Fonaprace tem por objetivo trabalhar na formação de uma política de assistência aos estudantes, para garantir-lhes o acesso e a permanência nas instituições de ensino, dando o suporte e assegurando-lhes as ferramentas necessárias para o desenvolvimento acadêmico e a conclusão do curso.
Além disso, a UFPel ficou incumbida da realização de um encontro de assistentes sociais que fazem parte da Coordenação da Zona Sul. O Encontro aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), contendo a seguinte pauta:
1. Apresentação do trabalho de análise socioeconômica realizado pelas IFES;
2. Identificação de temas para serem discutidos e aprofundados;
3. Sugestões e encaminhamentos diante do tema.
Foram representadas no encontro, além da UFPel como organizadora e a UFRGS como sede, a Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).