Coral UFPel no Sete ao Entardecer

30 de Novembro de 2009

apresentacao-coral.JPG O Coral da UFPel levará ao palco do Teatro Sete de Abril, no Sete ao Entardecer desta terça-feira (1º de dezembro), o Concerto Sons das Américas que também foi apresentado do Fórum Mundial de Educação, Profissional e Tecnológico em Brasília/DF, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, nos dias 25 e 26 de novembro.
participacao-coral-forum-mundial-em-brasilia.JPG No Fórum Mundial, o Coral da UFPel apresentou-se em dois palcos (no Auditório Planalto - ala oeste - superior e no palco nº 01 - ala norte - térreo), sendo muito aplaudido e reconhecido por todos pela sua forma diferente de fazer canto coral, principalmente pela delegação de Pernambuco, que se fez presente em grande número na platéia do dia 25.
O Concerto Sons das Américas é uma viagem sonora que nos leva através dos ritmos latinos da América Central, passando pela canção latinoamericana de protesto, a música popular brasileira e os spirituals afroamericanos, traçando uma trama sonora, rítmica e lingüística do continente americano, através da música de seus povos, parte de uma cultura fervilhante e na busca da construção de uma identidade, no caldeirão cultural que é o Novo Mundo. O Coral é regido pelo professor Carlos Alberto Oliveira, tendo como preparador vocal o professor Jonas Klug da Silveira e acompanhamento ao piano de Ederson Duarte. No espetáculo desta terça-feira, contará também com a participação dos alunos da Oficina de Regência, Salatiele Gomes, Marcus Dias e Yimi Walter.