Reitor contra bloqueio de via pública no Anglo

27 de Novembro de 2009

Com relação ao bloqueio de via pública localizada em frente à entrada do Campus Porto da Universidade, no dia 6 de novembro a Coordenadoria de Comunicação Social da UFPel publicou a seguinte nota na página de notícias da Universidade e, no mesmo dia, a distribuiu para a imprensa:

“O reitor da Universidade Federal de Pelotas, Cesar Borges, manifestou nesta sexta-feira(6), durante visita do prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, ao novo campus Porto da UFPel, sua contrariedade quanto ao bloqueio de via pública localizada em frente à entrada do novo campus. A via foi bloqueada pela empresa responsável pela construção do shopping que será erguido junto ao campus. O reitor da UFPel não concorda em hipótese alguma com o fechamento da via. “A passagem de pessoas e veículos não pode ser impedida. O trânsito não está sendo possível para a comunidade universitária e também para os moradores da região”, afirmou o reitor. Conforme Cesar Borges, se a via for mantida obstruída como está a Universidade tomará as medidas judiciais cabíveis para a sua liberação. “