Arquitetura apresenta projeto em Cerrito

17 de Novembro de 2009

cerrito-faurb.jpg O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da FAUrb participou na sexta feira(13), em Cerrito, do encerramento do evento II Conferência Municipal das Cidades, com a apresentação do Projeto de Extensão “Levantamentos Arquitetônicos e Urbanísticos em Cerrito RS”.

O trabalho foi desenvolvido pelos alunos do oitavo semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, em convênio com a Prefeitura de Cerrito, na disciplina de Técnicas Retrospectivas do Projeto Arquitetônico e Urbanístico, Projeto 8, ministrado pelos professores Laura Gomes Zambrano e Sylvio Arnoldo Dick Jantzen(coordenador), com apoio administrativo de Maria Isolete Aires, bem como do representante discente no projeto, Gabriel Silva Fernandes.
Cerrito é o 12º município contemplado como área de atuação deste projeto semestral, que tem como foco principal a orientação técnica de preservação do patrimônio histórico.
O projeto foi desenvolvido no primeiro semestre letivo de 2009, mas em função da epidemia da gripe A, bem como pela agenda dos alunos, agora já voltada para o Projeto 9, só agora foi possível a conclusão do compromisso, que contou com as presenças da vice- diretora da FAUrb, professora Margarete Gonçalves, do arquiteto Roger Marimon do Amaral, assessor técnico da Prefeitura de Cerrito, autoridades e comunidade daquela cidade.