Programa de Plantonistas Científicos em Biotecnologia começa dia 21

11 de Novembro de 2009

A partir de 21 de novembro começa o Programa de Plantonistas Científicos em Biotecnologia (NeoBiotec), exclusivo a alunos do curso de graduação em Biotecnologia, que conta com a participação dos acadêmicos do mestrado e do doutorado em Biotecnologia da UFPel.
“Trata-se de um programa inovador em formação acadêmica continuada. É o contato direto com a ciência de fronteira em tempo real”, disse o professor Tiago Collares. Conforme ele, a responsabilidade de monitorar, nos fins de semana, durante 24 horas, diversos experimentos científicos em andamento, promoverá conceitos científicos na base da formação em pesquisa avançada.
O programa busca o fortalecimento das relações científicas entre ensino e pesquisa em Biotecnologia na UFPel. De caráter experimental, a atividade pretende abrir suas portas  também a acadêmicos dos cursos de Odontologia, Medicina, Veterinária e Agronomia, entre outros.