Livro Aprendendo BrOffice – Exercícios Práticos será lançado(14) neste sábado na Feira

11 de Novembro de 2009

capa-livro-cisti.JPG Neste sábado (14),  será lançado na Feira do Livro, desenvolvido pela Seção de Treinamento do Centro de Informática da UFPel, o livro “Aprendendo BrOffice – Exercícios Práticos”. A obra é  acompanhada de um CD Rom com o material utilizado para a realização dos exercícios e com os respostas para correção, os endereços para baixar o programa e apostilas,  entre outros itens.

Os exercícios estão distribuídos em quatro capítulos, referente aos módulos do BrOffice: Writer, Calc, Impress e Draw, que são os mesmos dos projetos de extensão coordenados pela Seção de Treinamento em Informática e vinculados ao Programa de Capacitação em Informática do Centro de Informática da UFPel.

O conteúdo técnico e didático da obra orienta passo a passo a criação e produção de documentos de texto, de apresentações de slides, planilhas eletrônicas e de desenhos simples e complexos, além de exportar e importar vários formatos de arquivos.

Com o livro, que é um material que poderá ser utilizado pelas comunidades tanto interna como externa da Universidade, fica fácil o  uso das ferramentas, dizem os autores. Conforme eles, a principal vantagem  é a redução de custos com a compra de softwares similares, pois o software é livre e pode ser baixado diretamente da página da BrOffice.Org.

A reprodução e a impressão do livro e da mídia serão feitas pela Editora e Gráfica Universitária da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel.