37ª Feira do Livro de Pelotas abre nesta sexta-feira(30)

30 de Outubro de 2009

A Câmara Pelotense do Livro abre, oficialmente, hoje (30) a 37ª Feira do Livro de Pelotas, a partir das 18h, na Praça Coronel Pedro Osório. Estarão presentes para a cerimônia de abertura, o prefeito Fetter Júnior, o cônsul do Uruguai em Pelotas, Álvaro Enrique Gonzáles Otero, a patrona da Feira, Hilda Simões Lopes Costa e o orador do evento, Pedro Moacyr Pérez da Silveira, além de autoridades convidadas.
A abertura contará com a presença dos corais da Escola Adventista, da Universidade Federal de Pelotas e do Centro de Professores do RS. Após a abertura, a escritora Hilda Simões Lopes Costa lança seu novo romance, “A Anatomia de Amanda”.
Até o dia 15 de novembro, o público terá a oportunidade de participar de lançamentos e sessões de autógrafos de autores pelotenses e de outras cidades e estados, escolher entre milhares de títulos à sua disposição e ainda apreciar a programação artística que inclui desde shows musicais a apresentações teatrais e encontro de bandas musicais.
Hoje, duas bandas se apresentam, a partir das 20h. O grupo Aos olhos da Terra, que tem se apresentado em vários espaços musicais, como XX Comparsa da Canção Nativa de Pinheiro Machado, em 2006, no projeto Nossa Praia, no Laranjal, na Semana Farroupilha de Piratini 2006; na Fenadoce e no I Festival da Canção Serrana de Vacaria, deste ano.
Logo após será a vez da DIV-X, que apresenta composições irreverentes entre os estilos Pop Rock e Pop Punk (The Offspring, Green Day, Charlie Brown Jr., Sum41, Blink182), que os aproximou do público adolescente. A banda DIV-X tornou-se conhecida com as músicas “Intrometidos” e “Você é”, que para a surpresa da banda, tem levado o público a cantar junto.
Atualmente, com a intensificação no trabalho do Fã Clube e também de amigos, a banda vem obtendo destaque nacional no site de música mais acessado do país, onde as suas composições foram as mais baixadas no Brasil no estilo Pop Rock (Cifraclub - Palcomp3). As novidades do grupo podem ser conferidas hoje , a partir dás 21h na abertura da 37ª Feira do Livro de Pelotas.