Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Servidores já podem aderir aos Planos de Saúde da Geap

30 de Setembro de 2009

Os servidores técnico-administrativos e docentes da UFPel, ativos e inativos, já podem aderir aos Planos de Saúde da Geap Fundação de Seguridade Social . A UFPel assinou convênio de adesão, no começo de setembro, com esta prestadora de serviços de saúde e previdência. Confira todas as informações nos arquivos geap-na-ufpel.doc  ,  comparativo-entre-os-4-planos-atualizado.pdf  e cronograma-de-inscricoes-ufpel.xls   . A adesão deve ser entregue pelo servidor na Pró-Reitoria de Gestão de Recursos Humanos(PRGRH), no prédio da Reitoria, campus Porto.

A Geap Fundação de Seguridade Social é uma entidade fechada de Previdência Complementar (EFPC) sem fins lucrativos, criada em 1945. A Fundação oferece aos servidores públicos federais, estaduais e municipais planos e programas de saúde, assistência social e previdência complementar. Atualmente, tem mais de 700 mil vidas sob sua responsabilidade e 25 mil prestadores de serviço em todo o País.

Não há valores de contribuição maiores para idosos ou qualquer diferenciação para os que têm doenças preexistentes. A contribuição é com um valor fixo, por beneficiário inscrito no plano, mais a participação pelos serviços utilizados, de acordo com a tabela Geap. A gestão participativa está garantida nos Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal, compostos paritariamente por representantes indicados pelas patrocinadoras e representantes de servidores eleitos por seus pares, além dos Conselhos Estaduais de Representantes que exercem fiscalização social em cada uma das unidades estaduais.

Saiba mais sobre os planos no endereço http://www.geap.com.br/_geap/ge_plano_saude.asp .

Seção: Notícias