Professora da FaE autografa na Feira do Livro de Bagé

30 de Setembro de 2009

capa-frente-pagina.JPG Após pesquisa biobibliográfica em Estágio de Capacitação Docente no Programa de Pòs-Graduação em Letras da UFSM, a professora Cristina Maria Rosa, da Faculdade de Educação (FaE/UFPel) concluiu e estará autografando a obra “Um Alfabeto à Parte”: Biobibliografia de Pedro Rubens de Freitas Weyne, o Pedro Wayne” na feira do livro em Bagé, cidade que abrigou o escritor na 1ª metade do século XX. A sessão de autógrafos ocorrerá no sábado, 3 de outubro, às 16h.
O poeta e romancista Pedro Wayne viveu em Pelotas no início do século XX, estudou no Colégio Gonzaga e no Municipal Pelotense e trabalhou no Banco Pelotense.
A pesquisa apresenta um manuscrito inédito do escritor, “Histórias da Teté”,um livro de literatura infantil que foi dedicado À filha caçula do escritor.
Editada na UFPel e apresentada por Regina Zilberman, a obra recebeu o selo do IHGRGS - Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul e o apoio editorial da Praça da Matriz Editora.