Correios voltam a entregar formulários do Enem

30 de Setembro de 2009

Finda a greve dos Correios, voltaram a chegar à casa dos estudantes os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que contém o número da inscrição, a senha de acesso aos resultados individuais e a folha de leitura óptica para as respostas do questionário socioeconômico, bem como os locais de prova, que serão os mesmos nos dois dias.
O participante que não receber o questionário socioeconômico pelos Correios terá a oportunidade de respondê-lo posteriormente. O material ficará disponível para download na página eletrônica do Inep.
Aqueles que não receberem o cartão de confirmação, independente dos motivos, poderão fazer a prova no local previsto, sendo que a verificação do local pode ser confirmada na página eletrônica do Enem ou pelo sistema telefônico Fala Brasil (0800-616161). Podem ainda ser informados através de mensagens SMS enviadas aos telefones celulares cadastrados na inscrição. Depois, basta comparecer ao local correto e apresentar documento de identificação com foto. O inscrito que necessitar de ajuda pode entrar em contato também pelo endereço eletrônico faleconosco@inep.gov.br .
As provas
O Enem será aplicado neste final de semana, em 1.829 municípios. No sábado, as provas terão início às 13h, com quatro horas e 30 minutos de duração. Será aplicada a prova I - ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. No domingo, o exame também começa às 13h, mas com cinco horas e 30 minutos de duração. A prova compreenderá linguagens, códigos e suas tecnologias, mais a redação, e matemática e suas tecnologias.
Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 12h55min. Recomenda-se que o inscrito compareça ao local com uma hora de antecedência.