4ª Jornada em Ciência e Tecnologia de Alimentos prossegue até quinta-feira(30)

29 de Julho de 2009

q-a.jpg Teve início nesta terça-feira(28) a 4ª Jornada de Ciência e Tecnologia de Alimentos, promovida pelo curso de Química de Alimentos da UFPel. O evento, que tem como tema central Alimentos, globalização e impacto ambiental, tem seu encerramento previsto para quinta-feira.
Devido a acidente ocorrido no final da tarde de ontem, no cruzamento da linha férrea, que provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica em algumas áreas, a abertura do evento teve de ser transferida do Instituto Federal Sul-rio-grandense(IF), antigo Cefet, para o Colégio São José, o que prejudicou o acesso do público.
Na oportunidade, a reitoria da UFPel esteve representada pelo diretor do Departamento de Extensão e Treinamento, professor João Nelci Brandalise. A palestra inaugural foi ministrada pelo diretor da empresa Sapotec Soluções Ambientais, Thomas Berger, sobre o tema “Biorremediação de resíduos sólidos”. Outro tema abordado foi “Compostagem e vermicompostagem de resíduos sólidos”, com a bióloga Edenice M. S. Severo.
A programação de quarta e quinta-feira, deve ocorrer normalmente no auditório do antigo Cefet. Confira:Dia 29/07 - Quarta-feira
19:00 - 19:45h: “Impacto ambiental das embalagens plásticas”
Prof.ª Dr.ª Elina Bastos Caramão - IQ - UFRGS
19:45 - 20:00h: Relato de trabalho científico